quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bolo Salgado de Milho e Queijo

Essa receitinha aqui eu peguei no blog "simplesmente delícia" e acredito que ela possa ser usada como pão requintado no café da manhã ou chazinho da tarde, enfim, vai de gosto a gosto. Para ter acesso direto ao link, clique AQUI.


 
Ingredientes
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 copo de farinha de trigo (140 gramas)
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
½ colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de sal
¾ copo de flocos de milho pré-cozidos (tipo Milharina, Polentinha, etc.)
½ colher de chá de pimenta caiena, calabresa, ou até pimenta da Jamaica
1 copo de queijo parmesão ralado
¼ copo de cebolinha picada
2 ovos
150 ml de leite
150 ml de iogurte natural, sem açúcar
1 copo de milho doce, escorrido (150 gramas)
 
Modo de Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma forma retangular de 26 x 12 cm com papel manteiga e unte com um pouco de óleo. Reserve.
2. Numa vasilha, misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o bicarbonato, o sal, os flocos de milho pré-cozidos, a cebolinha picada, a pimenta e o queijo ralado. Numa outra vasilha ponha os ovos e mexa com um garfo para quebra-los. Adicione os ovos à mistura de farinha e misture com um garfo. Incorpore o leite, em seguida o iogurte e o milho. Misture delicadamente. Por fim, a manteiga derretida.
3. Corrija o tempero com mais sal e pimenta se necessário e entorne na forma preparada. Sim, eu estou falando de provar a massa crua! Provar a comida é fundamental!
4. Leve o forno (na parte mais alta do forno) por 45 a 50 minutos ou até o bolo estar dourado e uma faca sair limpa do centro do bolo. Se ele estiver ficando dourado rápido demais e ainda faltar muito para assar totalmente, cubra-o com um pedaço de papel alumínio e continue assando até estar pronto.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...